23/05/2014 Despoluição do Rio Paraibuna Cesama implanta mais 120 metros de interceptores de esgoto na Avenida
Nesta sexta-feira, 23, as equipes da Cesama seguem com a implantação de aproximadamente 120 metros de interceptores de esgoto na Avenida Brasil, no Bairro Poço Rico, nas proximidades da Ponte Carlos Otto. A intervenção faz parte do conjunto de obras de despoluição do Rio Paraibuna, orçado em mais de R$ 130 milhões, cuja conclusão está prevista para o final do primeiro semestre de 2015.
O diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, explica que estes interceptores são compostos por tubos de PVC, com 200 milímetros de diâmetros. Eles terão como função transportar os efluentes da região central até a estação elevatória que a companhia está construindo próxima ao Viaduto Augusto Franco, cuja conclusão está prevista para os próximos cinco meses. "Da estação, o produto será bombeado por meio dos interceptores que estamos implantando nas proximidades até uma segunda elevatória no Bairro Vila Ideal, a maior unidade dentre as cinco previstas. Esta estação irá conduzir o material até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria, que já está sendo construída no Bairro Granjas Bethel", detalha.
Segundo o militar Sérgio Luiz Gonçalves, o trabalho que a Cesama vem realizando ao longo do Rio Paraibuna irá trazer muitos benefícios para a cidade em um futuro próximo. “São ações que terão resultado a longo prazo, mas que, tenho certeza, terão um impacto muito positivo na nossa qualidade de vida”.
Interdição total do trecho durante a execução da obra
Para a correta realização dos trabalhos no trecho, desde a última semana, foi efetuada a interdição total do trânsito na margem esquerda da Avenida Brasil, entre as ruas Djalma de Carvalho e Carlos Otto.
Para os motoristas que irão trafegar no sentido Nossa Senhora de Lourdes/Manoel Honório, o acesso deve ser feito pela margem direita da avenida, pela Rua Djalma de Carvalho, Avenida Sete de Setembro, Rua Carlos Otto e Avenida Brasil (margem direita do rio). No sentido oposto, o trajeto será realizado na contramão. Agentes de trânsito e controladores de tráfego darão apoio aos trabalhos, buscando minimizar os transtornos no local.
* Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.