08/08/2022 Córrego Santa Luzia recebe obra de contenção para receber novo coletor tronco de esgoto

Postado por: Cesama

Nesta segunda-feira, 8, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início a uma obra de contenção no Córrego Santa Luzia. As equipes da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) estão atuando no final da Avenida Santa Luzia, no bairro de mesmo nome, onde está sendo construída uma estrutura do tipo gabião, com 15 metros na margem direita e 41 metros na margem esquerda do curso d’água. A intervenção tem como objetivo preparar o trecho para a implantação do novo coletor tronco de esgoto Santa Luzia, cujos trabalhos já começaram, além de dar estabilidade ao talude do córrego.

Para a condução do serviço, o trânsito na avenida segue totalmente interditado no trecho próximo à esquina com a Rua Luiza Tente, no sentido Centro/Bairro. A obra tem previsão de término para novembro, representando um investimento de mais de R$ 460 mil.

Coletor Santa Luzia

Parte do projeto de Despoluição do Rio Paraibuna, o novo coletor permitirá ampliar em mais 12% o volume de esgoto tratado na cidade. Até agosto de 2023, serão implantados cerca de 7.800 metros de novas tubulações nas margens do Córrego Santa Luzia. Assim, o esgoto que antes era despejado no curso d’água será encaminhado para uma unidade de tratamento da Cesama, que será construída na comunidade.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência