15/06/2022 PJF avança com obras da nova estação elevatória de água do Bairro Esplanada

Postado por: Cesama

Nesta quarta-feira, 15, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue com os trabalhos de implantação da nova estação elevatória de água do Bairro Esplanada. Desde abril, a unidade está sendo construída na praça localizada entre as ruas Maria Luiza Tostes, Eduardo Weiss e Bernardo Mascarenhas. Com uma vazão de 85 mil litros por hora, a estação irá melhorar a distribuição de água no Esplanada e região.

“A estrutura e a parte de alvenaria da unidade já estão concluídas. Agora, estamos executando os revestimentos e a caixa do medidor de vazão da elevatória. Assim, esperamos finalizar os trabalhos até setembro”, prevê a gerente de obras da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Roberta Ruhena.

Totalizando um investimento de R$ 787.886,22, a nova estação faz parte da segunda etapa do projeto de melhorias no abastecimento do Bairro Esplanada. A primeira foi concluída em março de 2018, quando foram implantados 470 metros de redes de recalque entre a praça e o terreno onde será construído um novo reservatório de 300 mil litros. A implantação dessa unidade será a terceira etapa dos trabalhos e o seu projeto de construção já está em fase de licitação.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência