15/06/2022 Feriado de Corpus Christi - Cesama funciona em esquema de plantão pelo 115 nesta quinta e sexta

Postado por: Cesama

Em virtude do feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 16, e do ponto facultativo na sexta, 17, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) funcionará em esquema de plantão nos dois dias, atendendo pelo telefone 115. Confira abaixo como ficam os serviços nas outras secretarias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF):

 

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): Na quinta-feira, 16, serão interrompidos os serviços de coleta seletiva, lixo domiciliar, ecopontos de coleta de pneus e de recolhimento de resíduos de construção civil e volumosos e o setor administrativo. Na sexta, funcionam normalmente, exceto o serviço administrativo.

 

Empav: A Empav terá equipes de limpeza, poda de grama e de árvores e tapa-buracos nos trechos durante todo o feriado.

 

Guarda Municipal (GM): Estarão em funcionamento a Central de Atendimento 24h que atende pelo telefone 153 e as rondas preventivas.

 

Agentes de Transporte e Trânsito: Durante os dias de feriado, as equipes de plantão poderão ser acionadas pelo telefone 2104-7400.

 

Defesa Civil: A equipe da Defesa Civil estará de plantão 24h para registro de ocorrências através do telefone 199 e uma equipe estará de plantão para vistorias de emergência.

 

Mercado Municipal: Na quinta-feira, dia 16, funcionará das 8h às 12h. Na sexta, funciona normalmente.

 

Feiras livres: As feiras serão realizadas normalmente.

 

Restaurante Popular: Não funciona na quinta e na sexta, retornando ao atendimento normal na segunda-feira, 20.

 

Saúde: Os serviços de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital de Pronto Socorro (HPS), bem como a Central de Regulação de Vagas Hospitalares, permanecem em funcionamento normal, 24 horas durante o período. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) não funcionam no feriado e retomam as atividades na segunda-feira, às 8h. Os departamentos de Saúde da Mulher, Criança e do Adolescente e do Idoso também retomam as atividades na segunda-feira. O Pam Marechal permanece fechado no feriado, retomando os atendimentos na segunda-feira. A Farmácia Universitária também não funcionará no feriado, retomando o atendimento na segunda-feira, dia 20. A campanha de vacinação contra a Covid-19, Influenza, Sarampo e a aplicação das demais vacinas de rotina retornam normalmente na segunda-feira, 20.

 

Casa da Mulher: O centro de referência não funcionará na quinta e na sexta, 16 e 17, retornando as atividades na segunda, dia 20.

 

Assistência Social: Funcionarão normalmente os equipamentos de acolhimento da população em situação de rua, Centro Pop e acolhimento de crianças e adolescentes. A Abordagem Social atua 24 horas. Os Cras, Creas e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) não funcionarão.

 

 

Conselhos Tutelares: Funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 98431-4793; Centro/Norte: 98429-4740 e Leste: 98463-0980.

 

Funalfa: A sede da Funalfa, Biblioteca Municipal, Museu Ferroviário e os centros culturais Bernardo Mascarenhas e Dnar Rocha permanecem fechados nos dois dias. A Praça CEU funciona na quinta e na sexta, das 10h às 18h. A galeria Ruth Barbosa no Teatro Paschoal Carlos Magno fica aberta ao público nos dois dias das 9h às 21h. Não haverá atendimento externo no período.

 

Parque Municipal: O Parque Municipal funcionará normalmente nos dois dias, das 8h às 17h, com entrada até as 16h.

 

Parque do Museu Mariano Procópio: O parque funcionará normalmente nos dois dias, das 8h às 17h. As trilhas e os entornos do museu permanecem fechados. O funcionamento normal retoma na terça-feira, dia 21.

 

Espaço Cidade: Funcionará na quinta, sexta, sábado e domingo das 10h às 15h.

 

Parque da Lajinha: O Parque da Lajinha funcionará normalmente nos dois dias, das 8h às 17h.

 

Departamento de Atendimento ao Cidadão: O DAC não funcionará na quinta e sexta, retornando ao normal na segunda-feira, dia 20, das 9h às 15h, mediante agendamento prévio.

transparência