27/07/2015 ETA Marechal Castelo Branco tem energia elétrica restabelecida e volta a operar em carga máxima

 

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castro voltou a funcionar em carga máxima a partir das 14 horas desta segunda-feira, 27. Com as chuvas que ocorreram no domingo, 26, a unidade ficou sem energia elétrica por volta das 16 horas, e o sistema passou a operar por gravidade, com uma produção de água aquém do necessário para manutenção satisfatória do sistema. Devido ao problema, bairros da Região Nordeste podem ter o abastecimento comprometido, assim como algumas localidades da Zona Sul/Sudoeste, em virtude do desabastecimento da elevatória Belmiro Braga.

 

Em nota, a assessoria de comunicação da Cemig informou que “a forte chuva de granizo que assolou Juiz de Fora ontem, dia 26/7, afetou, integralmente, o sistema elétrico em alguns pontos da cidade”. Ainda de acordo com o comunicado, que foi enviado por volta de meio-dia desta segunda, 87% dos clientes já haviam tido seu fornecimento de energia regularizado até aquele horário, restando as regiões “dos Bairros Grama, Granjas Bethânia, Bairu, Santa Terezinha e Jardim L’ermitage (circuito que alimenta a Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco, circuito João Penido)”.

 

Assim que a energia elétrica foi retomada, a Cesama colocou o sistema de abastecimento da ETA Marechal Castelo Branco em carga total, para minimizar os transtornos para a população. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado durante a noite desta segunda-feira. Confira os bairros que podem ter seu fornecimento de água afetado:

 

. Parte da região Nordeste: Recanto dos Lagos, Granjas Bethânia, Parque Guarani, Vivendas da Serra, Bandeirantes e adjacências;

 

. Parte da região Sul/Sudoeste: Santa Luzia, Bela Aurora, Ipiranga, Teixeiras, Cascatinha, Estrela Sul, Santa Cecília (parte alta), Bom Pastor, Alto dos Passos, Graminha, Vila Ideal, Vila Ozanan.

 

 

*Outras informações com a Assessoria de comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.

transparência