01/08/2022 Bairro Vila Ideal recebe nova rede para reforçar abastecimento da Região Sudeste

Postado por: Cesama

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está trabalhando para reforçar o abastecimento da Zona Sudeste do município. Desde junho, equipes da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) estão implantando na região 3.900 metros de uma nova rede tronco, que utiliza tubulações de maior porte. A ação irá garantir mais água para o Vila Ideal, Olavo Costa, Santa Tereza e bairros próximos, que serão abastecidos diretamente pela rede, além de seguir contando com a contribuição de outras tubulações auxiliares.

Atualmente, os trabalhos estão focados na Avenida Francisco Valadares, no Bairro Vila Ideal. Na via, estão sendo implantados tubos de PVC, com 400 milímetros de diâmetro e, para a condução dos serviços, o trânsito na avenida está funcionando no sistema "pare e siga", conforme a necessidade da obra. A previsão é de que a ação seja concluída em março de 2023, representando um investimento de mais de R$ 5,8 milhões em saneamento básico.

“A nova rede partirá da Avenida Brasil, na esquina com a Rua da Bahia, no Centro, passando pela Avenida Francisco Valadares e chegando até a ponte que corta o Rio Paraibuna na altura do Bairro Vila Ideal. Em função desse trajeto, não será necessário utilizar estações elevatórias para bombear a água, pois ela poderá ser conduzida por gravidade. Com isso, além dos benefícios para o abastecimento, a Cesama também terá uma economia significativa com energia elétrica”, explicou o diretor de desenvolvimento e expansão da companhia, Marcelo Mello do Amaral.

 

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência