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Serviços


FORMULÁRIOS PARA SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS


PARCELAMENTO DE DÉBITO:Download

LIGAÇÃO DE ÁGUA E/OU ESGOTO: Download

LIGAÇÃO DE ÁGUA EM DESMEMBRAMENTO: Download

AUTORIZAÇÃO PARA PASSAGEM DE RAMAL EM TERRENOS DE TERCEIROS: Download

PASSAGEM DE REDE: Download

TROCA DE NOME DO PROPRIETÁRIO: Download 

TROCA DE NOME DO INQUILINO: Download

TROCA DE NOME DO DETENTOR DA POSSE: Download

Serviços: Download


Outros serviços poderão ser solicitados diretamente na Agência de Atendimento da CESAMA ou outros locais especificados abaixo, com apresentação dos seguintes documentos:

Serviço: MUDANÇA DE RAMAL / PADRÃO.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos: Somente proprietário ou com autorização do mesmo, com firma reconhecida, fotocópia do CPF e Carteira de Identidade de ambos.


Serviço: LIGAÇÃO EM "TRAILER".

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos: Somente com autorização da SPU.

Obs: mediante pagamento de taxa.


Serviço: LIGAÇÃO PARA "POSTO POLICIAL".

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos: Autorização da Polícia Militar..


Serviço: LIGAÇÃO EM DESMEMBRAMENTO.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos: - Alvará da loja ou documento que comprove que no local possui uma loja.
- Em caso de residência o mesmo para ligação de Água e/ou Esgoto.
- Não pode ter débitos no hidrômetro que abastece o imóvel em questão.
- As normas para desmembramento são iguais às da ligação de água e/ou esgoto

Obs: mediante pagamento de taxa.


Serviço: 2ª VIA DE CONTA (EM DÉBITO).

Local de Atendimento: Agência de Atendimento, Posto de Recebimento da CESAMA ou Internet.

Documentos: - Não sendo via Internet, pagamento de taxa na conta subseqüente;
- Conta anterior ou endereço completo.


Serviço: CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos: - Conta ou endereço completo. Para fins de entrega das chaves;
- Qualquer outro caso, somente proprietário ou autorização do mesmo com firma reconhecida, fotocópia da Carteira de Identidade e CPF de ambos.

Obs: mediante pagamento de taxa.


Serviço: CERTIDÃO NEGATIVA PARA PROCESSOS LICITATÓRIOS.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos: - CGC, razão social e endereço completo ou conta de água do imóvel

Obs: mediante pagamento de taxa.


Serviço: RECLAMAÇÃO DE CONSUMO.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos: - Conta com a leitura do dia (marcação pelo usuário no verso da conta)


Serviço: PARCELAMENTO DE DÉBITOS / CONTAS.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento ou rede credenciada.

Documentos: - Somente será feito pelo titular da conta e/ou devidamente autorizado, com firma reconhecida e apresentação da fotocópia do CPF e Carteira de Identidade de ambas as partes;
- Em se tratando de marido ou mulher do titular da conta, mediante apresentação de certidão de casamento, fotocópia da Carteira de Identidade e CPF de ambas as partes;
- Em se tratando de condomínio, o síndico devidamente identificado e fotocópia da ata de eleição do condomínio, com fotocópia do CPF e Carteira de Identidade;
- Em se tratando de construtora/imobiliária, autorização de um dos sócios, com firma reconhecida, fotocópia do contrato social, CPF e Carteira de Identidade;
- Em se tratando de pessoa jurídica (EX: Sociedade São Vicente de Paula), autorização do responsável, com carimbo identificador do Órgão, com firma reconhecida e fotocópia do CPF e Carteira de Identidade.


Serviço: PAGAMENTO DE CONTA.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento, rede credenciada, Internet ou Débito Automático.

Documentos:
- Conta de água do imóvel (para pagamento na Agência de Atendimento e/ou rede credenciada);
- Dados da Conta e ser cliente do banco credenciado (pela Internet);
- Cadastrar para Débito automático no Banco de sua preferência e que seja credenciado.


Serviço: PROLONGAMENTO DE REDE.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos: - Endereço e certificado de propriedade.

Obs: mediante pagamento do custo.


Serviço: VENDA DE ÁGUA (exclusiva para caminhão pipa)

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos: - Formalização do pedido.

Obs 01: mediante pagamento de taxa.

Obs 02: transporte a cargo do usuário.


Serviço: CORTE DEFINITIVO.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos:
- Formalização do pedido por demolição, incêndio, mina ou interdição judicial;
- O pedido somente poderá ser feito pelo proprietário ou mediante autorização com firma reconhecida e fotocópia do CPF e Carteira de Identidade de ambos.


Serviço: CORTE PROVISÓRIO (continua pagamento de conta mínima e taxa de religação quando da reativação do ramal)

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos: - Formalização do pedido por mudança de local do hidrômetro (decorrente de reformas, por exemplo);
- O pedido deverá ser feito somente pelo proprietário ou mediante autorização, com fotocópia do CPF e Carteira de Identidade de ambos.


Serviço: TROCA DE NOME DO USUÁRIO NA CONTA.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos: - Fotocópia do Registro do imóvel.


Serviço: ANÁLISE DE ÁGUA GRATUITA PARA ESCOLAS E HOSPITAIS EM CASO DE EMERGÊNCIA.

Local de Atendimento: 115 - Cesama Atende.


Serviço: RESTITUIÇÃO DE PAGAMENTO DUPLICADO.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos: - Apresentar 1ª e 2ª vias quitadas, documento de identidade e ser maior de idade.


Serviço: SUBSTITUIÇÃO DE CAIXA DE HIDRÔMETRO.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos:
- Endereço completo.
- Não pode haver débito
Obs: mediante pagamento de taxa.


Serviço: LIGAÇÃO DE ESGOTO PASSANDO POR TERRENO DE TERCEIROS.

Local de Atendimento: Agência de Atendimento.

Documentos:
- Declaração do proprietário com a devida permissão. - Pegar formulário próprio na Agência de Atendimento.

 

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