Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

?>
 

Serviços

 

Publicado em: 17/04/17

Despoluição do Paraibuna - Córrego Tapera recebe mais cem metros de redes coletoras de esgoto

Despoluição do Paraibuna - Córrego Tapera recebe mais cem metros de redes coletoras de esgoto

Orçado em R$ 130 milhões, o conjunto de obras de despoluição do Rio Paraibuna continua com intervenções em várias partes da cidade. Nesta segunda-feira, 17, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) segue com a implantação de mais cem metros de redes coletoras de esgoto nas margens do Córrego Tapera, no Bairro Bom Clima. As ações estão focadas na Avenida Doutor Otávio Dias Moreira, que está recebendo tubos de ferro fundido, com 300 milímetros de diâmetro.

O diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, explica que, além do Rio Paraibuna, as obras abrangerão os córregos Tapera, São Pedro, d`Anta, Matirumbide e Ipiranga, através de um sistema com 40 quilômetros de novas tubulações.`No caso do Córrego Tapera, um dos maiores do município, já implantamos um dos quatro quilômetros que irão compor a extensão total do coletor´, detalhou o diretor, lembrando, ainda, que os trabalhos no curso-d`água se estenderão pelas comunidades de Bandeirantes, Eldorado e Santa Terezinha.

A nova rede coletará os efluentes que antes eram lançados no Córrego Tapera, transportando-os para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria, que a Cesama finaliza na comunidade de Granjas Bethel. A iniciativa foi celebrada pela aposentada Modestina Martins, que mora no Bairro Bom Clima há 40 anos: `Acredito que essa obra vai melhorar a qualidade de vida aqui da região, pois a poluição do Tapera sempre nos incomodou muito, por causa do cheiro forte´.

A previsão é de que, ainda neste primeiro semestre, sejam finalizadas as obras da primeira fase do projeto, que incluem elevatórias e redes localizadas na margem direita do Rio Paraibuna, desde a Rua Benjamim Constant até a ETE União-Indústria. Serão necessárias, também, as obras da segunda etapa, englobando a implantação de coletores de esgoto nas margens dos principais córregos da cidade, como os de São Pedro e Tapera, e o d`Anta, Matirumbide e Ipiranga, incluindo as respectivas estações elevatórias, para que, desta forma, este conjunto de obras seja interligado ao sistema construído na primeira fase do projeto.



*Informações com a assessoria de comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web