15/10/2021 Vila Ideal recebe mais 240 metros de redes de esgoto

Postado por: Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dá continuidade ao processo de remodelação das redes de esgoto do bairro Vila Ideal, realizando a substituição de 240 metros de tubulações na Avenida Francisco Valadares. A nova tubulação de PVC ocre, com 200 milímetros de diâmetro, irá reforçar o serviço de coleta local, substituindo as antigas manilhas de barro que atendiam à região.

Para execução dos serviços, o trânsito na rua está parcialmente interditado, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Assim, a Cesama pede aos comerciantes e moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos. A previsão é de que a obra seja concluída até meados de novembro.

Intervenções em Vila Ideal

A ação complementa os trabalhos da Cesama no bairro Vila Ideal, que tiveram início em 2017, e hoje já somam mais de 4 mil metros de redes remodeladas, incluindo intervenções nas avenidas Francisco Valadares e Professor Antônio Miranda, e nas ruas José Monteiro, Altivo Halfeld, Albino Esteves, Olegário Pinto, Machado de Assis e Professora Mirtes Monteiro.

Com este programa contínuo de substituição de redes, é possível efetuar a separação entre o esgoto e as águas pluviais que, até então, eram coletados, em parte do sistema, na mesma tubulação. Assim, o esgoto pode ser encaminhado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria. Orçada em R$ 25 milhões, a unidade iniciou suas atividades em junho de 2020.

Nesta primeira etapa, a ETE trata apenas os efluentes produzidos em Vila Ideal, em virtude da sua localização. Futuramente, a unidade receberá os efluentes da região central do município, com uma vazão de até 860 litros por segundo, podendo tratar cerca de 65% do esgoto em Juiz de Fora.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência