10/09/2020 Rua Oscar Vidal recebe 220 metros de redes de esgoto remodeladas

Postado por: Cesama

Nesta quinta-feira, 10, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) segue com os trabalhos de remodelação de cerca de 220 metros da rede de esgoto na Rua Oscar Vidal, no Centro. A obra teve início em meados de agosto e deve ser finalizada no início de outubro.

A via está recebendo tubos de PVC ocre, com 200 milímetros de diâmetro, em substituição às antigas manilhas de barro. O objetivo da obra é melhorar os serviços de coleta na comunidade, além de diminuir a quantidade de reparos feitos na via.

Para execução dos serviços, o trânsito na via está totalmente interditado no trecho entre as ruas Santo Antônio e Francisco Vale, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17 horas. Assim, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos. Na sequência, a previsão é de que a parte baixa da via também receba 150 metros de tubulações remodeladas.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.
 

transparência