09/10/2019 Prevenção de acidentes - Cesama empossa gestão 2019-2020 da Cipa

Postado por: Cesama

Na terça-feira, 8, 22 servidores da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) foram empossados para a gestão 2019-2020 de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Eleitos entre os funcionários e indicados pela diretoria, eles serão responsáveis pelos trabalhos preventivos realizados até outubro do próximo ano. O diretor-presidente da Cesama, André Borges de Souza, abriu o evento, ressaltando que a nova comissão contará com total apoio da diretoria, com objetivo de realizar trabalho tão bom quanto o da última gestão: “Desde 2018 nos aproximamos da Cipa, realizando reuniões trimestrais. Com isso, queremos garantir a resolução de questões sérias, além de conscientizar nossos colegas sobre as responsabilidades de cada um. Ninguém é obrigado a executar um serviço que traga risco à sua segurança”, afirmou.

“Ser membro da Cipa é missão árdua, mas recompensadora. Assim, gostaria de contar com a dedicação dos novos integrantes. Quando fui indicado para presidente, no ano passado, achei que não teria capacidade de encarar esse desafio. Porém, com a união dos colegas e da diretoria, desenvolvemos trabalho muito gratificante”, relatou o presidente da gestão 2018-2019, Márcio Simões Rogel.

O novo presidente da Cipa, Gilson José Julião, agradeceu o convite da diretoria para presidir a comissão, lembrando que já havia atuado como presidente do órgão por duas vezes: “Esperamos desenvolver bom trabalho e boa parceria com a diretoria, solucionando pendências e tendo sempre como foco a segurança dos funcionários”.

Representando o Sindicato dos Empregados das Indústrias e Serviços de Purificação e/ou Distribuição de Água e Serviços de Esgoto (Sinágua), Edimilson Rosário Alves ressaltou que a entidade também está à disposição da comissão: “Este é meu quinto mandato como membro da Cipa. Assim, posso afirmar que, nos últimos anos, o apoio da diretoria foi fundamental para a atuação da comissão. Pelo que está sendo desenvolvido hoje na empresa, tenho certeza de que teremos ainda muitas conquistas na área de segurança do trabalho”.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.


 

transparência