11/01/2021 Obra de desvio de adutora na Itamar Franco está em fase final de execução

Postado por: Cesama

Está em fase final de execução a obra de desvio da rede adutora que atravessa a Avenida Itamar Franco, na altura do Bairro Cascatinha. Nos próximos dias, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá concluir a montagem da tubulação aérea de aço, além de implantar a tampa de concreto da caixa do barrilete responsável pelo desvio. Na sequência, será executada uma rede de ferro fundido, com 400 milímetros de diâmetro, para posterior interligação do trecho com o sistema da companhia.

Com o desvio, será possível desativar parte da rede que passa em frente ao Hospital Monte Sinai, evitando que novos rompimentos ocorram e afetem o trânsito local. Cerca de 80% dos trabalhos já foram concluídos e a previsão é de que a obra seja finalizada ainda em janeiro. Os serviços tiveram início em abril de 2020, quando foi realizada intervenção sob o viaduto de acesso à Cidade Alta.

O trânsito na pista de subida da Avenida Itamar Franco segue totalmente interditado no trecho entre a Rua Antônio Marinho Saraiva até a rotatória em frente ao prédio da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer). O fluxo de subida dos veículos está desviado para uma das pistas de descida da avenida.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama.

transparência