15/09/2020 Novo reservatório de água no Bairro Santa Terezinha está em fase de testes

Postado por: Cesama

O novo reservatório de água da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) no Bairro Santa Terezinha já teve iniciada sua etapa de testes. Localizada na Rua Tupi, a unidade integra o complexo do Reservatório “Henrique de Novaes”, e terá capacidade de quatro milhões de litros, ampliando assim o sistema de reserva do Município.

O diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, explicou que, atualmente, o reservatório já conta com reserva de três milhões de litros: “Estamos enchendo a unidade de acordo com os procedimentos técnicos e finalizando a parte de telemetria e aterramento. A expectativa é concluir esse processo nos próximos dias, para que possamos entrar em operação ainda em setembro. Nossa intenção é reforçar o abastecimento, para nos prepararmos para as altas temperaturas”.

Representando investimento de cerca de R$ 5,2 milhões, o reservatório conta com tecnologia inovadora, pois sua estrutura é feita de aço vitrificado. O material possui vida útil muito maior que a dos demais utilizados na área, além de tornar a manutenção significativamente mais fácil. Os trabalhos de implantação da unidade tiveram início em novembro, e agora seguem com ações complementares, como a finalização da guarita e a urbanização do entorno do terreno.

transparência