19/01/2021 Nova estação da subadutora de São Pedro está em fase final de execução

Postado por: Cesama

Orçado em R$ 16 milhões, o conjunto de obras da nova subadutora de São Pedro vai reforçar o abastecimento na Cidade Alta. A iniciativa abrange intervenções em vários pontos da cidade, como a construção de uma estação elevatória de água no bairro Carlos Chagas, na rua Helena Bittencourt. Atualmente, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) já concluiu 90% das obras da estação.

Segundo o diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, a unidade terá como objetivo bombear a água até o novo reservatório de cinco milhões de litros que a companhia está finalizando na parte alta do bairro Caiçaras, visando sua distribuição para a Cidade Alta. “Iniciamos essas obras de complementação em junho de 2020. Porém, tivemos de rever o cronograma em função dos transtornos causados pela pandemia. Dessa forma, nossa intenção é finalizar a estação até março deste ano”.

Além da unidade, a Cesama está montando blocos de ancoragem para as redes de recalque e implantando aproximadamente 35 metros de tubulações na Avenida Senhor dos Passos, no bairro São Pedro. “Ao término dessas intervenções, nossa expectativa é aumentar para 200 litros por segundo a oferta de água na Cidade Alta, dobrando seu abastecimento médio atual”, previu Marcelo. Abrangendo um total de mais de 5.300 metros de redes, o conjunto de obras da subadutora de São Pedro tem previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2021.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama.

transparência