08/10/2021 Feriado de Nossa Senhora Aparecida - Cesama atende em esquema de plantão pelo 115 nesta terça-feira, 12

Postado por: Cesama

Em virtude do feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá funcionar em esquema de plantão nesta terça-feira, 12, com atendimento pelo 115, 24 horas por dia. Já na segunda, 11, haverá expediente normal na companhia. Confira abaixo como ficam os serviços nas demais secretarias da PJF:

- Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): Na terça-feira, 12, os serviços de coleta seletiva e de lixo domiciliar serão interrompidos. Os serviços serão realizados normalmente na segunda-feira, 11, e retomados na quarta-feira, 13. Na segunda-feira, 11, funcionarão também os serviços dos ecopontos de coleta de pneus, na Rua Bartolomeu dos Santos, entre os bairros Benfica e São Damião, de recolhimento de restos da construção civil, materiais recicláveis, móveis e eletrodomésticos, na Rua Diva Garcia, no Linhares, e em frente ao Estádio Municipal, no Aeroporto. Essas atividades também estarão interrompidas no feriado.

- Mercado Municipal: Funcionará normalmente na segunda-feira, 11. Já na terça-feira, 12, o funcionamento será até as 12h.

- Feiras livres: As feiras ocorrerão normalmente nos locais já previstos.

- Restaurante Popular: O restaurante funciona normalmente na segunda-feira. Na terça permanece fechado.

- Guarda Municipal (GM): Haverá equipes na ronda preventiva e na Central de Atendimento, que poderá ser contatada pelo 153.

- Agentes de Transporte e Trânsito: Na segunda-feira, 11, e na terça-feira, 12, as equipes de plantão estarão de plantão das 7h até as 23h , podendo ser acionados pelo telefone 2104-7400.

- Saúde: Expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Regional Leste, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no Hospital de Pronto Socorro Doutor Geraldo Mozart Teixeira (HPS). As unidades básicas de saúde (UBS) e demais ambulatórios da atenção primária voltam com as atividades na quarta-feira, bem como as farmácias Central e Oeste.

- Defesa Civil: Atendimento pelo plantão 24 horas, através do número 199, além de uma equipe para vistorias de emergência.

- Assistência Social: Funcionarão normalmente os serviços de Casas de Acolhimento, Abordagem Social além do Centro Pop. Já os conselhos tutelares funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 99939-9073; Centro/Norte: 99939-8073; Leste: 99939-9373. Os centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Fortalecimento de Vínculos não funcionarão.

transparência