25/06/2021 Coral Cesama se apresenta em evento on-line neste sábado, 26

Postado por: Cesama

Neste sábado, 26, às 19h30, o Coral Cesama irá realizar uma apresentação virtual como parte do projeto “Circuito Canto Coral”. O evento tem como objetivo promover a troca de experiências entre coros de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Petrópolis, Goiânia e Paraná. A apresentação do grupo foi gravada seguindo os protocolos de segurança em virtude da pandemia, com cada integrante em sua respectiva casa, e será transmitida pelo YouTube, através do canal “Circuito Canto Coral”.

O maestro do Coral Cesama, Victor Cassemiro Leite, contou que a abertura do evento será realizada nesta sexta-feira, 25, às 20h, com um debate entre os regentes participantes na Casa da Cultura Josephina Bento, em Betim. “É uma honra poder representar Juiz de Fora e a Cesama em um encontro como este, pois foram analisados corais de todo o país e apenas oito foram convidados. Para celebrar este momento especial, escolhemos cantar a música “Brasil Pandeiro”, de Assis Valente”, detalhou.

O encerramento do evento acontece neste domingo, 27, com a apresentação do Grupo Afro Canto e Dança Negro por Negro, de Brumadinho.

Fundado em 1991, o Coral Cesama é uma associação sem fins lucrativos. Ele tem como objetivo promover a conscientização ambiental e divulgar a música popular brasileira, além de canções eruditas, sacras, negro espirituais e folclóricas. Ao longo dos seus 30 anos, já participou de eventos como o “Festival Três Fronteiras”, com apresentações na Argentina e no Paraguai, e o “Encanta Cruise”, considerado o primeiro festival de corais em alto-mar do mundo.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência