04/02/2021 Cesama substitui conjunto motobomba no sistema de abastecimento do bairro Milho Branco

Postado por: Leonardo

Nesta quinta-feira, 4, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá substituir um dos conjuntos motobomba do sistema que abastece o Milho Branco. A troca do equipamento significa, de imediato, um reforço no fornecimento de água para a região, especialmente a parte mais alta do bairro. Para que os serviços sejam realizados, será necessário parar o sistema por duas horas, das 7h30 às 9h30, o que pode comprometer o abastecimento local.

Segundo o diretor técnico-operacional da Cesama, Márcio Azevedo, o novo conjunto motobomba irá aumentar a vazão de água ofertada para o Milho Branco, solucionando o problema de desabastecimento que, por vezes, acontece na área, principalmente nos dias mais quentes. "O sistema que atende o bairro é constituído por dois desses conjuntos. Futuramente, o outro equipamento também será substituído, para que o bairro conte com um sistema ainda mais robusto".

A Cesama orienta para que a população economize água durante os trabalhos. A previsão é de que o abastecimento seja regularizado ainda na quinta-feira, na parte da tarde.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama.

transparência