09/08/2020 Cesama segue com implantação de novos reservatórios no Alto Bairu

Postado por: Cesama

Em breve, os moradores da região leste contarão com reforço no sistema de abastecimento de água. Ainda em agosto, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) pretende concluir a implantação de três novos reservatórios na Rua Jacobina Antônio Scoralick, na parte alta do Bairro Bairu. Juntas, as unidades terão capacidade de armazenar até 1,4 milhão de litros.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, cerca de 65% dos trabalhos já estão concluídos: “Começamos a obra em janeiro. Nesta semana, executamos a montagem e instalação do reservatório elevado, com capacidade para 33 mil litros. As outras duas unidades já foram instaladas e, na sequência, receberão os ajustes necessários para o início das operações”.

A ação representa investimento de mais de R$ 1,5 milhão e tem como objetivo ampliar a capacidade de acumulação do sistema para a área das comunidades dos bairros Bandeirantes, Bom Clima, Quintas da Avenida, Nossa Senhora das Graças, Eldorado, Bairu, Progresso, Marumbi e Santa Paula.

transparência