22/02/2021 Cesama remodela 200 metros de redes de esgoto na rua Major Luiz de Barros

Postado por: Cesama

Nesta segunda-feira, 22, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou os trabalhos de remodelação de 200 metros da rede de esgoto da rua Major Luiz de Barros, no bairro Vila Ideal. A via está recebendo tubos de PVC ocre, com 200 milímetros de diâmetro, que irão reforçar o serviço de coleta, substituindo as antigas manilhas que atendiam à região. A previsão é de que a obra esteja finalizada no início de março.

A ação complementa os trabalhos da Cesama no bairro Vila Ideal que, em 2020, recebeu mais de 1.730 metros de redes de esgoto remodeladas, incluindo intervenções nas avenidas Francisco Valadares e Professor Antônio Miranda, e nas ruas José Monteiro, Altivo Halfeld, Albino Esteves, Olegário Pinto, Machado de Assis e Professora Mirtes Monteiro.

Com este programa contínuo de substituição de redes, é possível efetuar a separação entre o esgoto e as águas pluviais, que, até então, eram coletados, em parte do sistema, na mesma tubulação. Assim, o esgoto pode ser encaminhado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria.

Nesta primeira etapa, a ETE trata apenas os efluentes produzidos em Vila Ideal, em virtude da sua localização. Futuramente, a unidade receberá os efluentes da região central do município, com uma vazão de até 860 litros por segundo, podendo tratar cerca de 65% do esgoto em Juiz de Fora.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência