19/11/2019 Cesama lança campanha de anistia

Postado por: Cesama

Na segunda-feira, 18, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) lançou campanha de anistia para os usuários que queiram regularizar sua situação junto à empresa. Até 31 de dezembro de 2019, quem estiver em débito com a Cesama pode parcelar sua dívida em até 36 vezes, sem juros ou multas por atraso. A gerente comercial da Cesama, Maristela Soranço Miranda, explicou que a anistia vale apenas para os débitos contraídos até dezembro de 2018: “Entre 2009 e 2018 tivemos cerca de nove mil matrículas com o fornecimento de água interrompido, em virtude de dívidas. Hoje, esse valor gira em torno de R$ 8 milhões. Com a campanha, esperamos recuperar, pelo menos, 10% desse total”.

“As pendências geradas a partir de 2019 serão cobradas nos termos da Resolução nº 12/2019, que estabelece também os critérios e procedimentos para parcelamentos, reparcelamentos e outros ajustes. Por isso, essa é ótima oportunidade para os clientes regularizarem sua situação e restabelecerem a ligação de água do seu imóvel”, avaliou a gerente, lembrando ainda que as solicitações de anistia deverão ser agendadas pelo telefone 115 ou na Agência de Atendimento da companhia (Avenida Getúlio Vargas, 1.001, Centro).

Os parcelamentos ou reparcelamentos realizados durante a campanha e não cumpridos pelo usuário perderão o direito à isenção de juros e multas. Outras informações sobre os procedimentos podem ser encontradas na Resolução nº 12/2019 e na sua “Política de Cobrança de Débitos”



* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência