03/06/2020 Cesama já concluiu 60% da implantação do novo reservatório em Santa Terezinha

Postado por: Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) já concluiu 60% das obras de implantação de reservatório com capacidade de quatro milhões de litros na Rua Tupi, Bairro Santa Terezinha. Representando investimento de cerca de R$ 5,2 milhões, a ação tem como objetivo ampliar o sistema de reserva da cidade.

A unidade substituirá antiga célula do Reservatório “Henrique de Novaes” e contará com estrutura de aço vitrificado. “Trata-se de tecnologia inovadora, pois torna a manutenção significativamente mais fácil, uma vez que a vida útil desse material é muito maior que a dos demais utilizados nessa área”, explicou o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral.

Os trabalhos tiveram início em novembro e a fundação do reservatório já foi executada. “Finalizamos também as ações para o reforço da base da unidade. Agora, estamos concretando essa base e realizando a montagem, içando as chapas vitrificadas. Assim, nossa expectativa é finalizar a obra em agosto”, previu o diretor.

transparência