04/09/2020 Cesama inicia remodelação de rede de esgoto na Rua Espírito Santo

Postado por: Leonardo

Na segunda-feira, 7, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) dará início aos trabalhos de remodelação de mais de 160 metros de redes de esgoto na Rua Espírito Santo, no Centro. A obra tem como objetivo reforçar o sistema de esgotamento sanitário local, além de interligar a rede da via com a da Avenida Barão do Rio Branco.

Para realização da intervenção será preciso interditar parcialmente o trânsito na via, no trecho entre a Rua Santo Antônio e a Avenida Barão do Rio Branco, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. Assim, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos.

A partir de meados de outubro, a Rua Espírito Santo será atendida por tubos de PVC ocre, com 300 milímetros de diâmetro, substituindo as antigas manilhas de barro. A ação complementa a intervenção que a Cesama realizou na via em fevereiro de 2019, quando remodelou cerca de 200 metros de redes, na altura da Rua Francisco Vale.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

transparência