30/10/2020 Cesama inicia nova etapa da obra de desvio de adutora na Avenida Itamar Franco e trânsito na via será alterado

Postado por: Cesama

Nesta terça-feira, 3, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) inicia uma nova etapa da obra de desvio da rede adutora que atravessa a Avenida Itamar Franco, na altura do Bairro Cascatinha. O barrilete responsável pelo desvio será montado na próxima semana, uma vez que a empresa já finalizou os testes com os equipamentos que irão compor a montagem da caixa escavada.

Com o desvio, será possível desativar parte da rede que passa em frente ao Hospital Monte Sinai, evitando assim que novos rompimentos ocorram e afetem o trânsito local. Cerca de 50% dos trabalhos já foram concluídos e a previsão é de que a obra seja finalizada em dezembro. Os serviços tiveram início em abril, quando foi realizada intervenção sob o viaduto de acesso à Cidade Alta.

O trânsito na pista de subida da Avenida Itamar Franco será totalmente interditado até meados de novembro, no trecho entre a Rua Antônio Marinho Saraiva até a rotatória em frente ao prédio da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer). Neste período, o fluxo de subida dos veículos será desviado para uma das pistas de descida da avenida. Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) irão auxiliar no controle do tráfego local durante o início dos trabalhos.

transparência