27/08/2021 Cesama inicia implantação de rede da nova estação do Bairu e abastecimento será interrompido

Postado por: Cesama

Nesta segunda-feira, 30, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá iniciar os trabalhos de implantação da nova estação elevatória de água do bairro Bairu, bem como da sua rede de recalque. Representando um investimento de mais de R$ 4 milhões, as duas obras irão reforçar o abastecimento nas comunidades de Bairu, Bandeirantes, Bom Clima, Quintas da Avenida, Nossa Senhora das Graças, Eldorado, Progresso, Marumbi e Santa Paula.

De acordo com o diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, a nova tubulação terá como função transportar água da elevatória para a rede existente no cruzamento entre a avenida Barão do Rio Branco, Centro, e a rua Paracatu, no bairro Santa Terezinha. “Desse ponto, a água seguirá até os novos reservatórios da Cesama na Rua Jacobina Antônio Scoralick, na parte alta do Bairu. Graças à nova rede, poderemos viabilizar esse trajeto sem ter que passar pelo Reservatório Henrique de Novaes, garantindo assim mais agilidade e independência para o sistema da região”, explicou.

Contando com um conjunto motobomba com potência de 175 cavalo-vapor (cv), a nova estação elevatória será construída na rua Santa Terezinha, na altura do número 455. A rede de recalque também será implantada na via, além de passar por outras ruas próximas, sendo composta por 1,7 quilômetro de redes em defofo, com 350 milímetros de diâmetro. A previsão é de que as duas obras sejam finalizadas em maio de 2022.

Interrupção no abastecimento ao longo da próxima semana

A partir desta segunda, 30, os trabalhos de escavação para a implantação da nova rede estarão focados na rua Santa Terezinha, até o número 208 da via, na esquina com a Rua José Eutrópio. Para a execução dos trabalhos, será preciso interromper o fornecimento de água local diariamente, das 8h às 16h, até a próxima sexta, 3.

Com isso, será afetado o abastecimento nas seguintes ruas: Santa Terezinha, José Eutrópio (parte), José de Queiroz (parte), Cabo Ferraz, Coronel Almeida Novais, Coronel Miranda, Nossa Senhora de Nazareth, Vanda Barbosa Campos e na praça Eladir Crovato.

Diariamente, assim que os serviços forem concluídos, o sistema será religado. A Cesama pede a compreensão dos usuários e orienta para que economizem água durante os trabalhos.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência