13/01/2021 Cesama concluiu 80% dos trabalhos de remodelação na rede de esgoto da Rua São José

Postado por: Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) já realizou cerca de 80% da remodelação de 850 metros de redes de esgoto na Rua São José, no Bairro São Benedito. Os trabalhos começaram em outubro de 2020 e abrangem a implantação de novas tubulações de PVC, com 200 milímetros de diâmetro, substituindo as antigas manilhas de barro. A previsão é de que a obra seja concluída até o final de fevereiro.


Para realização da intervenção, foi preciso interditar parcialmente o trânsito na via, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Assim, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da rua antes do início dos trabalhos.


As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama.


 

transparência