05/03/2020 Cesama conclui 60% da nova rede de esgoto da Avenida Francisco Valadares

Postado por: Leonardo

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) já concluiu 60% dos trabalhos da primeira etapa de remodelação da rede de esgoto da Avenida Francisco Valadares, no Bairro Vila Ideal. A via está recebendo 450 metros de tubos de PVC ocre, com 200 milímetros de diâmetro, em substituição às antigas manilhas de barro. O objetivo da obra é melhorar os serviços de coleta na região, além de diminuir a quantidade de reparos na via.

Para execução dos serviços, o trânsito na avenida estará parcialmente interditado das 7 às 16 horas. Desta forma, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos. A previsão é de que a obra seja concluída no final de março.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179

transparência