19/12/2019 Cesama avança com obras de implantação do novo reservatório no Bairro Santa Terezinha

Postado por: Cesama

Nesta quinta-feira, 19, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) segue com as obras de implantação de um reservatório com capacidade de quatro milhões de litros na Rua Tupi, Bairro Santa Terezinha. Representando um investimento de cerca de R$ 5,2 milhões, a ação tem como objetivo ampliar o sistema de reservação da cidade como um todo. Os trabalhos tiveram início em novembro, com previsão de conclusão para junho de 2020.

O diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, explica que a unidade substituirá uma antiga célula do Reservatório Henrique de Novaes, utilizando uma tecnologia inovadora: “Trabalhamos com aço vitrificado, que imita as características do vidro. Isso tornará a manutenção da unidade significativamente mais fácil, uma vez que a vida útil desse material é muito maior que a dos demais utilizados nessa área”.

Segundo o diretor, a fabricação do reservatório já foi concluída, e agora está sendo executada a fundação do terreno. “Já finalizamos aproximadamente 30% dos trabalhos. Após a fundação, implantaremos o concreto de fundo, os pilares e a base do reservatório”, detalhou.


*Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência