09/03/2021 Agência de Atendimento da Cesama suspende temporariamente serviços presenciais

Postado por: Cesama

Em virtude do recente avanço da pandemia do Coronavírus em Juiz de Fora, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) suspendeu os serviços presenciais da sua Agência de Atendimento na Avenida Getúlio Vargas, a partir desta terça-feira, 9. Inicialmente, a medida terá duração de uma semana, acompanhando o prazo do decreto municipal nº 14.380, divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) neste último domingo, 7. Com o decreto, fica determinado o lockdown no município, que passa a figurar na faixa roxa do Programa Municipal de Enfrentamento à Covid-19, “Juiz de Fora pela Vida”.

A gerente comercial da Cesama, Maristela Soranço Miranda, explica que a medida visa preservar a saúde e a qualidade de vida tantos dos empregados da empresa, como dos seus usuários: “desde maio de 2020, disponibilizamos nossos serviços por whatsapp, telegram e e-mail. Para casos que não podiam ser resolvidos por esses canais, havia ainda a opção de atendimento presencial com pré-agendamento pelo telefone 115. Porém, com o lockdown, decidimos suspender temporariamente os serviços presenciais em nossa agência, com o objetivo de reduzir ao máximo as aglomerações nas dependências da companhia”.

As solicitações de serviços devem ser feitas exclusivamente via whatsapp, telegram e e-mail. Confira os serviços e meios utilizados para solicitação:

 

Whatsapp (99198-1136):

. Baixa de fatura;

. Informar conta paga;

. Pedido de segunda via;

. Pedido de religação;

. Informativo de débito.

 

Whatsapp e Telegram (98420-5396):

. Parcelamento de débito.

 

Whatsapp e Telegram (98420-5390):

. Reclamação de consumo, para análise;

. Refazimento do cálculo da conta, dependendo da análise;

. Restituição pagamento em duplicidade para análise.

 

Whatsapp e Telegram (98420-5442) e e-mail deco@cesama.com.br

. Desligamento a pedido;

. Restabelecimento de ligação de água;

. Solicitação de consumo final;

. Alteração de nome (Cadastro de Pessoa Física - CPF) / Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ).

 

E-mail srr@cesama.com.br

. Parcelamento de débito só para religação;

. Certidões.

 

E-mail atendimento@cesama.com.br

. Ligação de água e esgoto;

. Ligação em desmembramento;

. Atestado de viabilidade técnica;

. Ressarcimento para análise;

. Descarte na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE);

. Fornecimento de água - caminhão pipa (a cobrar);

. Restituição pagamento em duplicidade para análise;

. Informações de serviços não atendidos nos outros canais.

 

E-mail 115@cesama.com.br

. Segunda via;

. Requerimento de Tarifa Social;

. Nada Consta;

. Mudança do padrão e substituição de caixa.

 

A segunda via dos contas de água e esgoto pode ser retirada também aqui.

 

Outras informações:

(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama.

transparência