03/07/2019 Gattus Pingadus se apresenta para assistidos pela SDS

Postado por: Cesama

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Bairro Bonfim, promoveu uma apresentação do grupo teatral da Cesama, o Gattus Pingadus, para os assistidos da unidade nesta segunda-feira, 1º de julho.

A peça abordou a economia de água e mecanismos que auxiliem a reduzir consumo na rotina diária. Foi apresentado um telejornal bem-humorado, que além de chamar atenção dos assistidos, apresentou dados de como economizar e reutilizar água.

Segundo Letícia Belinassi, coordenadora do SCFV, “no decorrer da ação, os jovens interagiram de forma positiva, participando com perguntas. Eles serão multiplicadores e poderão transmitir o que aprenderam para os familiares.

O Gattus Pingadus é um grupo de teatro criado em 2007, composto exclusivamente por funcionários da Cesama. Originalmente, a trupe surgiu para suprir as demandas da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da companhia, tendo se apresentado em todas as suas edições desde então. Hoje, o Gattus já contabiliza 23 peças, tendo em seu currículo apresentações no Cine-Theatro Central, Teatro Paschoal Carlos Magno, Teatro Pró-Música e Teatro Solar, além de espetáculos em diversas empresas, escolas e demais instituições de Juiz de Fora e região.


*Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência