27/10/2020 Cesama realiza 625 análises de água em setembro

Postado por: Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realizou 625 análises de água em setembro. Conduzidos pela Assessoria de Gestão da Qualidade (AGQ) da empresa, os trabalhos buscam garantir a qualidade do produto distribuído em Juiz de Fora. Do total das avaliações, 326 foram feitas nas redes de distribuição e 114 nas estações de tratamento de água (ETAs). Outras sete foram efetuadas nos mananciais e três em residências particulares.

Em parceria com o Departamento de Tratamento de Água (Deta) da companhia, a AGQ efetuou, ainda, 175 análises de controle de processo, realizadas nas unidades de tratamento do produto.

Foram feitas também pesquisas de parâmetros microbiológicos e físico-químicos, além de exames de fitoplâncton e avaliação de metais pesados por absorção atômica. O monitoramento realizado pela Cesama segue as determinações da legislação federal, para certificar que a água distribuída na cidade esteja dentro dos padrões de potabilidade exigidos. Os serviços de análise podem ser solicitados na Agência de Atendimento da Cesama, na Avenida Getúlio Vargas, 1.001, esquina com Avenida Barão do Rio Branco.

transparência