27/05/2019 Cesama já implantou 80% das redes do novo sistema de abastecimento de Humaitá

Postado por: Cesama

 

Até setembro, o Distrito de Humaitá receberá novo sistema de abastecimento da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). Dos 3.480 metros de redes de recalque e distribuição previstos, cerca de 2.780 já foram implantados, totalizando 80%. A obra teve início em janeiro e representa investimento de R$ 700 mil, que beneficiará 190 imóveis, que, até então, eram abastecidos por um açude e três minas.

O diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, explicou que o projeto ainda prevê a instalação de conjunto motobomba e reservatório com capacidade para 50 mil litros: “Os trabalhos de terraplenagem para a implantação do reservatório devem ser iniciados já no próximo mês. Enquanto isso, já começamos as obras civis do poço artesiano”.

Para os próximos três anos estão previstas ações semelhantes nos distritos de Monte Verde e Chapéu d´Uvas, além de melhorias em Valadares, Paula Lima e Dias Tavares, regiões que não têm condições técnicas de conexão com o sistema de abastecimento principal de Juiz de Fora. “Estamos concluindo também o novo sistema de abastecimento do Distrito de Penido, totalizando investimento de R$ 640 mil. Em breve, o distrito contará com três mil metros de redes, um reservatório de 15 mil litros e uma estação elevatória”, detalhou o diretor.



Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179. 

transparência