07/06/2021 Cesama inicia trabalhos de escavação para adutora na altura do Shopping Jardim Norte

Postado por: Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue com as obras de implantação da quarta adutora. Nesta segunda-feira, 7, a companhia deu início aos trabalhos de escavação na avenida Brasil, na altura do Shopping Jardim Norte, no bairro Mariano Procópio. No trecho serão implantados tubos de ferro fundido, com 900 milímetros de diâmetro, que irão aumentar a vazão do abastecimento no município. O mesmo serviço também está sendo realizado por outra equipe na avenida Garcia Rodrigues Paes, no bairro Industrial, onde já foram alocados aproximadamente 400 metros de redes.

Orçada em cerca de R$ 35 milhões e abrangendo 7.500 metros de extensão, a quarta adutora irá ampliar a capacidade de transporte da água entre as unidades de produção da Cesama até o centro da cidade, garantindo maior estabilidade na distribuição do produto. A nova tubulação terá função semelhante à da segunda adutora, que liga a Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco até a região central. Ela ainda poderá receber a contribuição da terceira adutora, que transporta a água da ETA Walfrido Machado Mendonça.

A tubulação partirá da Estrada da Remonta, entre a ETA Marechal Castelo Branco e o bairro Parque das Torres, atravessando o Rio Paraibuna até o Acesso Norte, na divisa entre a comunidade de Barbosa Lage e o Colégio Militar, seguindo até Santa Terezinha e cortando novamente o Paraibuna, onde se interligará ao sistema da Cesama. A previsão é de que o conjunto de intervenções esteja concluído até maio de 2022.

Trânsito

Para a execução da intervenção, o trânsito na avenida Brasil está parcialmente interditado na altura do Shopping Jardim Norte, em tempo integral. Já o fluxo de veículos na avenida Garcia Rodrigues Paes, nas proximidades do supermercado Mineirão, segue o esquema “pare e siga”, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência