18/07/2019 Cesama inicia substituição de 80 metros de redes de esgoto no Bairro Carlos Chagas

Postado por: Cesama

Até meados de agosto, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) remodelará 80 metros de redes de esgoto da Rua Doutor Alvino de Paula, no Bairro Carlos Chagas. Os trabalhos na via tiveram início nesta quinta-feira, 18, e incluem a troca das manilhas de barro por tubos de PVC com 150 milímetros de diâmetro, o que reforçará os serviços de coleta na região.

Para a execução dos trabalhos, o trânsito na esquina da via com a Rua José de Almeida Portes estará totalmente interditado de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Desta forma, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos serviços.

"Essa é uma obra necessária, que irá melhorar a vida de todos que moram aqui. Com a substituição, acredito que não será mais preciso fazer tantos reparos na rede da via", avaliou José Viriato, morador do Bairro Carlos Chagas há 16 anos.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.


 

transparência