04/12/2019 Cesama inicia remodelação de mais 470 metros de redes de esgoto no Bairro Previdenciários

Postado por: Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) deu início nesta terça-feira, 3, aos trabalhos de remodelação de 470 metros de redes de esgoto na Rua Antônio Bento Vasconcelos, no Bairro Previdenciários. A obra tem como objetivo reforçar o sistema de esgotamento sanitário local. A via será atendida por tubos de PVC ocre, com 200 milímetros de diâmetro, substituindo as antigas manilhas de barro.

Para realização da intervenção é necessária a interdição total do trânsito na rua, das 8 às 16 horas. A previsão é de que a obra seja concluída no início de janeiro. A iniciativa complementa os trabalhos de remodelação de 200 metros de redes de esgoto na Avenida Darcy Vargas, que será finalizado ainda este mês.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência