16/08/2019 Cesama inicia na segunda-feira sua 28ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Postado por: Cesama

Começa nesta segunda-feira, 19, a 28ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da empresa, o evento debaterá direitos e deveres do trabalhador, tendo como foco a questão previdenciária. O encontro será realizado na Represa de Chapéu d’Uvas, entre 19 e 23 de agosto.

O presidente da atual gestão da Cipa, Márcio Simões Rogel, explicou que a represa foi escolhida para sediar o evento por conta da sua infraestrutura, que favorece a integração entre os empregados: “Por ser um pouco distante, muitos funcionários ainda não conhecem o manancial. Trata-se de espaço esplêndido e que, ao longo da próxima semana, será aproveitado para momentos de conscientização, uma vez que reforçaremos procedimentos de segurança que, às vezes, são esquecidos”.

Abrindo as atividades, haverá dinâmica de grupo com a mediadora judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), Beatriz Gabriel Arruda. Na sequência, o público poderá tirar suas dúvidas sobre a reforma da Previdência, durante a palestra do advogado Jonas Muniz de Almeida, especializado em direito trabalhista e previdenciário. Logo após, será a vez do supervisor de tesouraria da Cesama, Celito Luz Olivetti, falar sobre previdência privada.

Encerrando os trabalhos, o grupo teatral Gattus Pingadus, composto exclusivamente por empregados da Cesama, estreará a peça “Balaio de Gattus”, que mostra a rotina de um circo onde os integrantes são obrigados a acumular funções.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência