12/11/2019 Cesama inicia ciclo de treinamentos da versão atualizada do seu “Código de Conduta Ética e Integridade”

Postado por: Cesama

Nesta segunda-feira, 11, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) deu início a um ciclo de treinamentos sobre a versão atualizada do seu “Código de Conduta Ética e Integridade”. O material tem como objetivo reforçar os valores éticos, de fidelidade ao interesse público, honestidade, boa-fé, legalidade e impessoalidade, além de atender à regulamentação da Lei nº 13.303/2016, a “Lei das Estatais”. O primeiro encontro foi realizado no Palácio da Saúde e, até o próximo dia 29, mobilizará os empregados da empresa.

Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário-executivo do Conselho de Ética Pública de Minas Gerais, Jonatan Agnelli Pires, que destacou a responsabilidade do servidor ao gerir a coisa pública. “Trata-se de uma discussão valiosa, que deve ser levada também para o âmbito municipal, pois o poder público é um só. Nesse sentido, a Cesama vem desenvolvendo um trabalho sério, diferenciado e estratégico, baseado em um código bem estruturado, além de uma cartilha com linguagem de fácil entendimento”, avaliou.

Para a coordenadora do Comitê de Ética e Integridade da Cesama, Luciana Sodré, o treinamento anual reforça a busca permanente da empresa por um padrão de conduta íntegra em sua cultura organizacional. “Tivemos outras versões do código em 2012 e 2018, quando foi criado o comitê. Desde então, após capacitações e ações de benchmarking em outras empresas, tivemos uma base para atualizar o documento”, detalhou.

“Treinamentos assim são fundamentais para nossa rotina profissional e para o futuro da empresa. O código atualizado vai sanar muitas dúvidas e ajudar a guiar o nosso comportamento na companhia”, destacou o supervisor do cadastro técnico da Cesama, Sérgio Augusto de Castro.

O novo “Código de Conduta Ética e Integridade” da Cesama está disponível aqui


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência