16/07/2019 Cesama e Secretaria de Obras separam redes no Bairro Nossa Senhora de Lourdes

Postado por: Cesama

Desde o início do mês, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) atua em parceria com a Secretaria de Obras (SO) na Rua Doutor Lemos Monteiro, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, separando as redes de esgoto e águas pluviais da via. No trecho, estão sendo substituídos cerca de 80 metros das antigas manilhas de esgoto, que agora serão trocadas por tubos de PVC, com 150 milímetros de diâmetro.

Para a execução dos trabalhos, o trânsito na via está interditado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Desta forma, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos serviços. A previsão é de que a intervenção da companhia esteja finalizada até o final desta semana. Na sequência, a SO retomará sua parte da obra na via.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179. 

transparência