07/01/2020 Cesama conclui 70% da remodelação da rede de esgoto em rua do Bairro de Lourdes

Postado por: Cesama

Em breve, os moradores da Rua Doutor José Rafael de Souza Antunes, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, contarão com reforço no serviço de coleta de esgoto. A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) já finalizou cerca de 70% dos trabalhos de remodelação da tubulação da via. Até fevereiro, as antigas manilhas de barro serão substituídas por 500 metros de tubos de PVC, com 200 milímetros de diâmetro.

Para execução do serviço, o trânsito na via está interditado das 7h30 às 17 horas. Assim, a Cesama solicita que, se possível, os moradores retirem seus veículos da garagem antes de 7h30. Além dessa intervenção, a companhia segue atuando no bairro com outras duas equipes: na Rua Francisca Bechllufft Santos, onde estão sendo remodelados mais 400 metros de redes de esgoto, e na Rua Lemos Monteiro, que contará com mais cem metros de novas tubulações.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência