27/11/2019 “Bem Comum Bairros” - Estande da Cesama leva serviços ao Caiçaras

Postado por: Cesama

Nesta quinta-feira, 28, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) participará da última edição deste ano do projeto “Bem Comum Bairros”. A empresa montará estande na Escola Municipal “Professor Augusto Gotardelo”, no Bairro Caiçaras, onde serão oferecidos serviços de negociação de débitos, atualização de dados cadastrais e denúncia de ligações de água irregulares. Organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Comunicação Pública (Secom), o evento leva atividades gratuitas para várias comunidades da cidade, escolhidas através de votação no aplicativo Colab.

A equipe de serviço social da companhia estará no evento, divulgando as obras de despoluição do Rio Paraibuna e a tarifa social da Cesama, que possibilita descontos de 50% no valor da conta de água e esgoto. Lá, haverá também distribuição de material educativo, incluindo a revista temática da “Turma da Mônica”, e exposição de microscópio, para observação da vida em uma gota d`água.

Orçado em mais de R$ 130 milhões, o conjunto de obras de despoluição do Paraibuna terá implantação de 40 quilômetros de tubulações, construção de cinco estações elevatórias para bombeamento dos efluentes nas regiões mais íngremes, e duas novas estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), além da ampliação nos bairros Barbosa Lage e Barreira do Triunfo.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência