29/11/2019 “Bem Comum Bairros” - Cesama divulga obras de despoluição e oferece serviços

Postado por: Cesama

No dia 28 de novembro, a Cesama participou da última edição do ano do projeto “Bem Comum Bairros”. A empresa marcou presença com um estande na Escola Municipal Augusto Gotardelo, no Bairro Caiçaras, onde foram oferecidos serviços como negociação de débitos, atualização de dados cadastrais e, também, a possibilidade de realizar denúncia de ligações de água irregulares.

Durante o evento, a equipe de Serviço Social da companhia divulgou as obras de despoluição do Rio Paraibuna, distribuindo folders educativos. Com um investimento de mais de R$ 130 milhões, o conjunto de obras abrange a implantação de 40 quilômetros de tubulações, construção de cinco estações elevatórias para bombeamento dos efluentes nas regiões mais íngremes, e duas novas estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), além da ampliação nos bairros Barbosa Lage e Barreira do Triunfo.

A professora do 3º ano da instituição, Dayane Dias, destacou, ainda, a iniciativa da Cesama em levar para os alunos um microscópico, no qual puderam observar a composição química de uma gota d’água sem o devido tratamento: “isso é muito significativo, pois permite que eles associem o que é dito em sala de aula com a prática, assimilando melhor o conteúdo”. Além do uso do microscópio, houve a distribuição de uma revista em quadrinhos educativa da “Turma da Mônica”, voltada para a questão da preservação do meio ambiente.

Organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Comunicação Social (SCS), o projeto “Bem Comum Bairros” leva diversos serviços gratuitos para a população do município ao longo do ano.

 

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência