10/05/2021 Bairro Vila Ideal recebe mais 350 metros de novas redes de esgoto

Postado por: Cesama

Nesta segunda-feira, 10, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue com os trabalhos de remodelação de 350 metros da rede de esgoto da Rua Vera Consuelo Nascimento, no Bairro Vila Ideal. Até o momento, a via já recebeu 185 metros de tubos de PVC ocre, com 200 milímetros de diâmetro, que irão reforçar o serviço de coleta, substituindo as antigas manilhas de barro que atendiam à região.

Para execução dos serviços, o trânsito na rua está parcialmente interditado, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Assim, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos. A previsão é de que a obra esteja finalizada até o início de junho.

Intervenções em Vila Ideal

A ação complementa os trabalhos da Cesama no bairro Vila Ideal, que tiveram início em 2017, e hoje já somam mais de quatro mil metros de redes remodeladas, incluindo intervenções nas avenidas Francisco Valadares e Professor Antônio Miranda, e nas ruas José Monteiro, Altivo Halfeld, Albino Esteves, Olegário Pinto, Machado de Assis e Professora Mirtes Monteiro.

Com este programa contínuo de substituição de redes, é possível efetuar a separação entre o esgoto e as águas pluviais, que, até então, eram coletados, em parte do sistema, na mesma tubulação. Assim, o esgoto pode ser encaminhado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria. Orçada em R$ 25 milhões, a unidade iniciou suas atividades em junho de 2020.

Nesta primeira etapa, a ETE trata apenas os efluentes produzidos em Vila Ideal, em virtude da sua localização. Futuramente, a unidade receberá os efluentes da região central do município, com uma vazão de até 860 litros por segundo, podendo tratar cerca de 65% do esgoto em Juiz de Fora.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência