Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 15/01/19

Cesama inicia obras de implantação de novo sistema de abastecimento em Humaitá

Cesama inicia obras de implantação de novo sistema de abastecimento em Humaitá

 A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) deu início esta semana aos trabalhos de implantação do novo sistema de abastecimento do Distrito de Humaitá. Orçada em R$ 700 mil, a obra abrange cerca de 2.500 metros de redes de recalque e distribuição de água, além de conjunto motobomba e reservatório com capacidade para 50 mil litros.

“Até então, o distrito retirava sua água do açude e a distribuía para as residências, através de caixa d’água, além de utilizar três minas próximas. Agora, os cerca de 190 imóveis locais poderão contar com água de qualidade, submetida aos devidos padrões de potabilidade”, afirmou o diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em julho.

Quem também está comemorando essa conquista é Daiana Silveira, dona de um restaurante local: “Tendo o fornecimento de água intermediado pela Cesama, teremos a quem recorrer sempre que necessário. Em períodos de seca, já ocorreu de ficarmos sem água e termos que nos virar para resolver o problema”.

Além dessa iniciativa, está em fase final de execução o novo sistema de abastecimento do Distrito de Penido. A obra representa investimento de R$ 640 mil, e é composta por quase três mil metros de redes, um reservatório de 15 mil litros e uma estação elevatória. “Nossa expectativa é finalizar a implantação em abril. As intervenções em Penido e Humaitá têm como objetivo garantir água tratada e de qualidade em localidades que não têm condições técnicas de conexão com o sistema de abastecimento principal de Juiz de Fora”, explicou Marcelo.

Segundo o diretor, para os próximos três anos estão previstas ações semelhantes nos distritos de Monte Verde e Chapéu d´Uvas, além de melhorias em Valadares, Paula Lima e Dias Tavares.


* Informações com a Assessoria de comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web