Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 23/03/18

Prefeitura inaugura nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria

Prefeitura inaugura nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria

 

 

Inaugurada no Dia Mundial da Água, 22 de março, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria representa um importante passo para a despoluição do Rio Paraibuna e de córregos da cidade. Parte integrante das obras de despoluição, iniciadas pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) em agosto de 2013, a unidade implantada no Bairro Granjas Bethel irá tratar até 70% do esgoto coletado no município, representando, além da preservação dos cursos d'água e do meio ambiente, mais saúde e qualidade de vida para a população juiz-forana.

 

Com a entrada em operação da ETE União-Indústria, o índice de esgoto tratado em Juiz de Fora dobrará de imediato, passando para 20%, podendo chegar a cerca de 50% no final deste ano. A unidade tem capacidade para tratamento de até 856 litros de esgoto por segundo.

 

Além da nova estação, outras obras do projeto de despoluição continuam em andamento, como a implantação de interceptores ao longo do Rio Paraibuna, coletores nas margens dos córregos e, ainda, a construção de cinco elevatórias de esgoto, sistema que irá fazer com que o efluente chegue até a ETE para tratamento. Do total de mais de R$ 130 milhões orçados para esta primeira etapa dos trabalhos, cerca de R$ 72 milhões já foram executados. Os recursos são repassados pela Caixa Econõmica Federal, através de um contrato de financiamento, com contrapartida da Cesama, e repasse a fundo perdido.

 

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.

 


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web